Apresentação do livro “O Essencial sobre José Saramago”
«A GLOBALIZAÇÃO DE ROSTO HUMANO» — Ciclo de Conferências
Apresentação do livro “O Essencial sobre José Saramago”
«A GLOBALIZAÇÃO DE ROSTO HUMANO» — Ciclo de Conferências
- Coleção
- Estudos e Temas Portugueses
Repertório Teatral na Lisboa Oitocentista (1835-1846)
Ana Clara Santos e Ana Isabel Vasconcelos
«Promovido pelo Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras de Lisboa e inaugurando um trabalho pioneiro na área dos Estudos Teatrais em Portugal, o Repertório que aqui se publica constitui um valioso instrumento de trabalho para o conhecimento da história da representação teatral em Portugal. À semelhança do que já existe em outros países europeus, este Repertório Teatral na Lisboa Oitocentista (1835-1846) apresenta, de uma forma organizada e sistematizada, a actividade teatral diária das salas de espectáculo da capital que conheceram, neste período, uma invulgar vitalidade, provocada pela permanência de uma companhia francesa, facto que virá a ter assinalável impacto no campo literário e artístico português. O regular funcionamento das duas salas de referência (Teatro do Salitre e Teatro da Rua dos Condes), o número de espectáculos e de peças por espectáculo, a variedade do repertório, constituído então por originais, adaptações e imitações, é claro prenúncio do desenvolvimento que se irá verificar no campo teatral no período romântico português.». In Editorial.
- Coleção
- Estudos e Temas Portugueses
Repertório Teatral na Lisboa Oitocentista (1835-1846)
Ana Clara Santos e Ana Isabel Vasconcelos
«Promovido pelo Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras de Lisboa e inaugurando um trabalho pioneiro na área dos Estudos Teatrais em Portugal, o Repertório que aqui se publica constitui um valioso instrumento de trabalho para o conhecimento da história da representação teatral em Portugal. À semelhança do que já existe em outros países europeus, este Repertório Teatral na Lisboa Oitocentista (1835-1846) apresenta, de uma forma organizada e sistematizada, a actividade teatral diária das salas de espectáculo da capital que conheceram, neste período, uma invulgar vitalidade, provocada pela permanência de uma companhia francesa, facto que virá a ter assinalável impacto no campo literário e artístico português. O regular funcionamento das duas salas de referência (Teatro do Salitre e Teatro da Rua dos Condes), o número de espectáculos e de peças por espectáculo, a variedade do repertório, constituído então por originais, adaptações e imitações, é claro prenúncio do desenvolvimento que se irá verificar no campo teatral no período romântico português.». In Editorial.
- ISBN978-972-27-1558-4
- Código1014231
- Data de publicaçãoJaneiro de 2007
- Nº de páginas320
- TemaLiteratura e Ficção
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