Primeira edição do prémio Luís Derouet.

  • Referência
    «Foi entregue ontem o prémio Luís Derouet instituído pela Imprensa Nacional e destinado a galardoar o funcionário que se tenha distinguido pelas suas qualidades», Diário de Notícias, de 17 de dezembro de 1970, p.5.
Assunto

Primeira edição do prémio Luís Derouet.

Ficha

«No restaurante da Feira Internacional de Lisboa efetuou-se, ontem à noite, o jantar comemorativo do 202.º aniversário da Imprensa Nacional, durante o qual foi entregue o Prémio Luís Derouet, instituído pela primeira vez e distribuídas diversas medalhas a funcionários com mais anos de serviço.
Presidiu o Dr. Higino Borges de Menezes, presidente do Conselho de Administração da empresa, vendo-se, ainda, entre outros convidados na mesa de honra a Sr.ª D. Luís Derouet, filha do antigo jornalista Luís Derouet, e os administradores Ramiro Farinha e Dr. Eduardo Brasão.
[…] Este ano, o júri selecionou cinco candidatos, entre os muitos propostos pelos chefes de oficinas, sendo o Prémio atribuído, por unanimidade, ao desenhador José das Neves, que recebeu uma placa, em prata, alusiva, e aos quatro restantes – o fundidor de tipos Carlos Figueiredo, o linotipista Hermenegildo Malta, o eletricista José Henriques e o impressor Galvão Mendes – foram entregues reproduções da mesma placa. […]»