Lançamento do primeiro número da revista Prelo, editada pela Imprensa Nacional.

  • Referência
    «Lançado ao público o primeiro número da revista ‘Prelo’ editada pela Imprensa Nacional», A Época, n.º 431, de 14 de abril de 1972, p. 3.
Assunto

Lançamento do primeiro número da revista Prelo, editada pela Imprensa Nacional.

Ficha

«No decorrer de uma reunião ontem efetuada na Livraria do Estado da Imprensa Nacional foi lançado ao público o primeiro número da revista Prelo, editada por aquela instituição, e que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das Artes Gráficas em Portugal, através da informação e divulgação da tecnologia e dos problemas relacionados com a atividade, bem como promover a aproximação e estreitamento de relações entre todos os membros que integram o vasto e importante setor nacional das Artes Gráficas.
A receber os convidados encontravam-se na Livraria do Estado os membros do conselho de administração da Imprensa Nacional, constituído pelos Drs. Higino Borges de Meneses, presidente, Dr. Eduardo Brazão e Ramiro Farinha, administradores, capitão Nunes Geraldes, secretário de administração, e Drs. José Gaspar da Cruz Filipe e Luís Filipe Demony do conselho fiscal, bem como funcionalismo superior da instituição.
O Dr. Higino de Meneses, em breves palavras, saudou os convidados e explicou os objetivos que a nova revista se propõe levar a cabo, salientando que a Prelo terá uma vasta expansão nacional, bem como interessante penetração internacional.
O primeiro número, cuja distribuição será gratuita a título de promoção, vai ser enviado, nos próximos dias, para todos os pontos do país, metrópole e ultramar, bem como para vários centros do estrangeiro, e a respetiva distribuição envolve a remessa de exemplares a, entre outros: 200 entidades oficiais, individualidades do setor gráfico, órgãos de informação, publicações diversas e personalidades ligadas às Artes gráficas, tanto no país como no estrangeiro; 1225 tipografias e litografias, na metrópole e nas províncias ultramarinas; 60 fábricas de papel, tintas, etc., e fornecedores e representantes de equipamento gráfico.»