Forte adesão do pessoal à cooperativa de crédito e consumo.

  • Referência
    «A Cooperativa será em breve um facto», A Imprensa. Boletim mensal da Associação de Classe do Pessoal da Imprensa Nacional, n.º 10, dezembro de 1915, 1.º ano, pp. 1-2.
Assunto

Forte adesão do pessoal da Imprensa Nacional à cooperativa de crédito e consumo. Registavam-se, nesta fase, 200 inscrições com um capital de 600 escudos.

Ficha

«A primeira concorrência acionista foi satisfatória — prepara-se o começo das obras. A realização da iniciativa nobilitará todo o pessoal da Imprensa.
Não contamos nós — seria arrojado supô-lo — que tenham todas as dificuldades que surgirem o mesmo fácil demovimento que até aqui temos conseguido. A crise geral de subsistências impedirá as facilidades iniciais e poder-se-á mesmo dizer que o momento foi com infelicidade escolhido para tentar tamanha empresa económica.» […]
«As obras — As subcomissões
Há dias o sr. Diretor Geral acompanhado de alguns membros da comissão, procurou informações sobre a maneira como tinha sido construída a parte baixa do edifício da Imprensa, que deita para a travessa do Noronha, e que fica exatamente debaixo da oficina de fundição.
Entre a Direção Geral e a repartição do Fomento a que estas obras podem dizer respeito trocaram-se já os primeiros ofícios. […]»