Festa da Flor na Imprensa Nacional.

  • Referência
    «Na Imprensa Nacional — A Festa da Flor, ontem realizada, decorreu com grande esplendor», O Mundo, n.º 7716, de 8 de maio de 1923, p. 2.
Assunto

Festa da Flor, realizada na Imprensa Nacional, como evento de beneficência a favor da Caixa de Pensões a Viúvas e Órfãos do Pessoal da Imprensa Nacional.

Ficha

«Com a aquiescência do diretor da Imprensa Nacional, um grupo de empregados deste estabelecimento constituiu-se em comissão e organizou a Festa da Flor, que teve ontem o seu início, e cujo produto reverte a favor da Caixa de Pensões a Viúvas e Órfãos do Pessoal da Imprensa Nacional. As oficinas de Impressão, alçado, brochura, gravura, litografia e armazém do papel achavam-se vistosamente engalanadas com [?] de bandeiras e inúmeras flores, lindas e vicejantes, que lhes davam uma nota alegre e formosa. Em conjunto, todas as oficinas primavam pelo bom gosto da ornamentação, havendo mesmo a notar a locomotiva na litografia, transformação artística de uma máquina de impressão; na gravura um brasão gráfico e um [?]; no alçado um moinho de vento; na impressão um lago sobrepujado pela figura gaiata de um adolescente, que servi do repuxo. De todas as oficinas, porém, destacava-se a de brochura pelo fino gosto da sua ornamentação […].»