
É já no próximo dia 22 de abril, pelas 18 horas, a sessão de apresentação de uma das grandes novidades da Imprensa Nacional de 2019: a coleção «Itálica», uma coleção dedicada a grandes escritores italianos, com António Mega Ferreira como diretor literário, e com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.
Nesta sessão, de entrada gratuita, serão apresentados os volumes inaugurais de «Itálica»: RIMAS, de Miguel Ângelo Buonarroti, e RIMAS, de Guido Cavalcanti, cujas traduções — as primeiras em Portugal — fizeram de João Pedro Ferrão e A. Ferreira da Silva, respetivamente, vencedor e menção honrosa do Prémio IN/Vasco Graça Moura 2017. Os tradutores laureados estarão presentes na sessão.
Presentes estarão também Duarte Azinheira, diretor da Unidade de Edições e Cultura da Imprensa Nacional, António Mega Ferreira, diretor da coleção, Jorge Reis-Sá, membro do Júri do Prémio IN/VGM, e os apresentadores das obras Nuno Júdice e Rita Marnoto.
Contamos consigo também!
Coleção «Itálica»
A coleção «Itálica» da Imprensa Nacional pretende disponibilizar ao grande público a obra de autores
italianos clássicos e modernos, estimulando o conhecimento, pelo público português, de nomes incontornáveis do cânone da literatura italiana, pouco editados ou pura e simplesmente esquecidos pelo mercado português.