Programa editorial para as comemorações dos Descobrimentos.

  • Referência
    CRUZ, Cristina, «As edições anunciadas», Expresso, de 16 de abril de 1988.
Assunto

Participação da INCM no programa editorial comemorativo do V Centenário dos Descobrimentos Portugueses.

Ficha

«O Programa editorial comemorativo do V Centenário dos Descobrimentos Portugueses engloba três conjuntos de edições: as que serão da direta responsabilidade da comissão nacional, as que se integram nos planos da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (IN-CM) e, finalmente, as que respeitam aos editores privados. […]
Por despacho conjunto do ministro da Juventude e da secretária de Estado da Cultura, foi criada uma comissão (José Afonso Furtado, do Instituto Português do Livro e da Leitura (IPLL), Vasco Graça Moura da IN-CM, Luís de Albuquerque e Luís Filipe Barreto) – com a finalidade de elaborar uma primeira versão do “Programa Nacional das Edições Comemorativas dos Descobrimentos Portugueses”, com base nas propostas apresentadas pelos diversos editores.
[…]
Em matéria de novidades editoriais, a IN-CM prevê publicar, ainda este ano, um conjunto de 20 obras com realce para a recentíssima edição da Portugaliae Monumenta Cartographica, de Armando Cortesão e Teixeira da Mota, e Origem e Desenvolvimento da Cartografia Portuguesa na Época dos Descobrimentos, de Alfredo Pinheiro Marques. […]»