Almoço de homenagem a Luís Derouet.

  • Referência
    «Luís Derouet — Um almoço íntimo em sua honra», O Mundo, n.º 3831, de 29 de junho de 1911, p. 3.
Assunto

Almoço de homenagem a Luís Derouet, em recuperação de doença, com a presença de representantes de todas as secções da Imprensa Nacional.

Ficha

«Os que labutam aqui no Mundo e que contam em Luís Derouet um amigo e um camarada devotado, folgando de o ver regressado às lides do jornal, após a longa doença que ultimamente o afligiu e da qual se acha, para satisfação de todos nós, quase restabelecido, consagraram-lhe ontem um almoço de caráter íntimo no Restaurant Club. Conquanto não anunciado, exatamente para que tivesse o cunho de intimidade que os seus promotores quiseram dar-lhe, a homenagem ao nosso querido companheiro de trabalho, teve, além da representação de todas as secções deste jornal, a colaboração espontânea de alguns amigos de Luís Derouet e do Mundo, e resultou numa festa muito carinhosa, na qual foram merecidamente postas em relevo, ou antes aquilatadas, com verdadeira justiça, as qualidades que exornam o amigo dileto e o camarada estimadíssimo.
Acentuando essas qualidades usaram da palavra ao champanhe, produzindo entusiásticos brindes, o diretor do Mundo França Borges, Augusto José Vieira, Manuel Mattoso, Gregório Fernandes, Leandro Navarro, Raymundo Alves, Simões Torres, Eurico de Campos, Augusto Rato, Mário Salgueiro, Eugénio Salles, Julião de Andrade, Artur Ferreira, António José Guedes, Guilherme Correia e José do Valle. […]
Recebeu também […] os seguintes telegramas da Imprensa Nacional: […] ‘Revisores da Imprensa Nacional saúdam o seu administrador pela homenagem que lhe é prestada pela redação do Mundo e fazem votos pelo seu rápido restabelecimento. — Dias Coelho, Matos Ferreira, Estêvão de Mattos, João Rosa, Mariano Gracias, Tibúrcio Lobo, Fernando Coelho, Baptista Coelho e Filipe Ferreira.’»