Louvor ao pessoal pela festa de solidariedade.

  • Referência
    «Imprensa Nacional — O ministro do interior assina uma portaria de louvor a todo o pessoal», O Mundo, n.º 7401, de 10 de junho de 1922, p. 1.
Assunto

Portaria de louvor ao pessoal da Imprensa Nacional pela festa de solidariedade a favor dos famintos de Cabo Verde e da Rússia.

Ficha

«O Diário do Governo de ontem publicou a seguinte portaria:»

«Tendo o presidente do ministério e ministro do interior visitado, em 25 de Maio findo, a Imprensa Nacional de Lisboa, onde por iniciativa do respectivo pessoal, se realizava uma festa de solidariedade a favor dos famintos de Cabo Verde e da Rússia, e havendo na mesma ocasião tomado conhecimento da forma por que aí estão montados todos os serviços, inclusivé a higiene do operário, a despeito de certas dificuldades materiais e financeiras que o governo da República procura, não obstante, resolver na medida das possibilidades do Tesouro Público: manda o Governo da República Portuguesa, pelo ministro do interior, que o director geral da Imprensa Nacional de Lisboa tribute a todo o pessoal seu subordinado os merecidos louvores pela obra de filantropia e assistência levada a efeito, e que, ao mesmo tempo, se registe, com o devido [?], que a administração do referido estabelecimento do Estado, desde 5 de Outubro de 1910, a cargo do seu actual director, cidadão Luís Derouet, honra a república, que lhe deve, por isso, todo o carinho e apoio.
Passos do governo da República, 7 de junho de 1922 — o Presidente do ministério e ministro do interior, António Maria da Silva.»