Lançamento de nova edição da História de Portugal nos Séculos XVII e XVIII.

  • Referência
    «Na Livraria do Estado — Apresentada a Nova Edição da 'História de Portugal nos Séculos XVII e XVIII'. Os Drs. Ruben Andresen Leitão e Jorge Borges de Macedo salientaram o significado cultural da obra», Diário de Notícias, de 27 de fevereiro de 1973, p. 7.
Assunto

Lançamento de nova edição da História de Portugal nos Séculos XVII e XVIII, da Imprensa Nacional, na Livraria do Estado.

Ficha

«Na Livraria do Estado, efetuou-se ontem, ao fim da tarde, uma cerimónia para apresentação da nova edição do livro ‘História de Portugal nos Séculos XVII e XVIII’, da autoria de Luís A. Rebelo da Silva.
Assistiram ao ato, que constituiu um relevante acontecimento na vida da cidade, além de numerosas personalidades ligadas à vida literária, o Dr. Duarte Ivo Cruz, vice-presidente do Secretariado da Juventude; Dr. Clemente Rogeiro, presidente da direção da Emissora Nacional; Dr. João de Freitas Branco, diretor do Teatro de S. Carlos; escritores Luís Forjaz Trigueiros, Joaquim Paço d’Arcos e Hernâni Cidade; Dr. Quartin Graça, diretor das bibliotecas municipais, Prof. Dr. Lopes de Almeida, antigo ministro da Educação Nacional; Dr. António Luís Gomes, diretor do Banco de Portugal; professores universitários e outras personalidades. […]
Abriu a sessão o Dr. Ruben Andresen Leitão, que começou por indicar o plano editorial da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, que inclui a publicação de sete coleções do mais diverso teor, mas todas da mais significativa importância. Disse depois que a função da editora era dar apoio aos livreiros e aos particulares, afirmando saber da existência de cerca de 500 universidades em todo o Mundo, que poderiam absorver alguns dos bons livros que se publicam em Portugal, o que poderia facilitar a edição de alguns dos mais importantes volumes de estudo. […]»