O Teatro Nacional de São Carlos e a Imprensa Nacional juntaram-se para te apresentar o livro Em Andante Appassionato – Uma viagem pelo Teatro Nacional de São Carlos, escrito por Jorge Rodrigues e ilustrado por Beatriz Bagulho.
Este é um livro-viagem pelo mundo maravilhoso do Teatro Nacional de São Carlos – o teatro da Ópera em Portugal – inaugurado em 1793. Neste livro vais poder percorrer salas, espaços, oficinas e lugares desconhecidos do público, e ficar a conhecer onde se trabalha, onde se ensaia e onde se apresentam os espetáculos.
Do pomposo armazém de guarda-roupa à mágica Sala de Adereços – passando pelas Oficinas de Cenografia e dos Maquinistas, pelo requintado Salão Nobre e pela grandiosidade da Sala Principal –, esta viagem vai dar-te a conhecer um riquíssimo património construído, que é o Teatro Nacional de São Carlos, e também quem lá trabalha e mantém vivo o mundo da ópera.
Este livro surge na sequência das visitas encenadas Em Andante Appassionato que se iniciaram no São Carlos na temporada passada, e que vão prosseguir para que a divulgação do teatro e da ópera junto de pessoas da tua idade seja uma forma de vos incutir o gosto por estas artes
As visitas e o livro Em Andante Appassionato são uma iniciativa do Serviço Educativo e de Pedagogia do TNSC.
Sabe mais sobre este título aqui: https://imprensanacional.pt/edicoes/em-andante-appassionato/