São já conhecidos os vencedores da 13.ª edição dos Prémios Design Meios & Publicidade.
«Vamos ao Lyrico», título sobre o Teatro Nacional de São Carlos, com direção de Carlos Vargas e edição da Imprensa Nacional, acaba de receber duas Menções Honrosas nos Prémios Design Meios & Publicidade 2023, nas categorias Design — Livro e Design — Capa. O Estúdio João Campos é o reponsável por este belíssimo projeto.
Este ano foram a concurso 155 trabalhos, dos quais 65 chegaram a shortlist (42%). Além do Grande Prémio, o júri atribuiu um total de 33 prémios e 22 menções honrosas.
A escolha dos vencedores esteve este ano a cargo de Alexandre Tiago (Deadinbeirute), Carlos Constantino (Unlock Brands), Emanuel Serôdio (Dentsu Creative Portugal), José Mendes (designer independente), Lisa Hartje Moura (Frau im Mond/MAAT), Luís Alvoeiro Quaresma (Silvadesigners), Maria João Pires (Mini Iberia), Mariana Lancastre (VMLY&R Branding), Marta Cunha Serra (Penguin Random House Portugal), Patrick Santos (Fuel), Pedro Barroso (Uzina), Pedro Serrão (This is Pacifica), Pedro Vilar (Peter Schmidt Group Portugal) e Sandra Costa (Brava Design), que, após uma primeira seleção individual dos trabalhos, analisaram e votaram em conjunto as peças em shortlist.
Consulte aqui a lista completa de vencedores.