Boas notícias para esta rentrée: o livro A Idade do Papel: Arte, Política e Sociedade no Tempo das Luzes. Vol I: A Vida de Joaquim Carneiro da Silva (1732-1818), de Miguel Figueira de Faria, acaba de receber a Menção Honrosa, na categoria livros, nos Prémios Design Meios & Publicidade 2022, e o livro Antonio Pigafetta: Relação da Primeira Viagem em Torno do Mundo, de António Pigafetta (com edição, introdução, tradução e notas de Joana Lima) ganhou o prémio de design na categoria melhor capa.
Dois projetos da Imprensa Nacional, assinados pelo Estúdio João Campos. Muitos parabéns!
A edição deste ano dos Prémios Design Meios & Publicidade contou com 181 trabalhos em competição, dos quais 68 chegaram a shortlist, sendo 56 aqueles que o júri considerou merecedores de troféu, divididos entre 26 prémios e 30 menções honrosas.
A escolha dos vencedores ficou a cargo de um júri composto por 12 profissionais de reconhecido mérito no setor: Alexandre Mendes (Havas Design+), Carlos de Jesus (Amorim Cork), Duarte Vilaça (Born), Filipe Mesquita (This is Pacifica), Hélder Pombinho (VMLY&R Branding), Inês Condeço (Fnac), João Mescas (Partners), Jorge Silva (Silvadesigners), Pedro Pires (Solid Dogma), Rita Baltazar (BY), Sílvia Matias (SM Studio) e Sónia Matos (Público).
Consulte aqui a lista completa de vencedores.