No site e nos dispositivos móveis, os podcasts da Imprensa Nacional estão acessíveis a todos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Pode escutá-los e descarregá-los também nas plataformas internacionais como o Spotify, Apple PodCast, Google Podcasts, entre outros.
Agora os apreciadores de poesia vão poder escutar «A Poesia Dita.», um espaço inteiramente dedicado aos poetas de língua portuguesa publicados pela Imprensa Nacional. Todas as semanas apresenta-se neste espaço um poema para escuta.
No 2.º episódio de «A Poesia Dita.» ouve-se «Se eu tivesse necessidade de ti, ilha, chamar-te-ia Terceira», um poema de J. H. Santos Barros, inserido no livro Alexandrina como era. Todos os Poemas, publicado, em 2018, na coleção «Plural» da Imprensa Nacional. A leitura é de Tânia Pinto Ribeiro, os cuidados técnicos de Maria Almeida. A música é de «Um Fado» para piano, de Alexandre Rey Colaço.
Pode escutá-lo aqui.
É entender da Imprensa Nacional que a divulgação deste tipo de conteúdo, neste tipo de formato, contribui para uma dinâmica que permite chegar melhor e a mais cidadãos. Essa foi, é, e continuará a ser sempre a missão da editora pública portuguesa.