Autor de uma vasta obra, que conta com mais de uma trintena de livros, nunca recebeu o Prémio Nobel da Literatura, para o qual foi tantas vezes indicado, mas Philip Roth (1933-2018) foi dinstinguido com inúmeros prémios e honras desde o início até o fim de sua vida de escritor. Entre outros, recebeu o Prémio Pulitzer (1997), a Medalha Nacional de Artes da Casa Branca (1998) e o mais alto galardão da Academia Americana de Artes e Letras, a Medalha de Ouro da Ficção (2002). Hoje é considerado por muitos como um gigante da literatura americana e mundial. Philip Roth está agora presente na coleção «O Essencial Sobre», com um título de autoria de Mário Avelar.
Philip Roth e as personagens por ele concebidas numa cena histórica contemporânea surgem radicalmente ancoradas num espaço, Newark. Ali se reconhece a especificidade de tecidos sociais e étnicos — com óbvia incidência no microcosmo judaico — que, ao longo do tempo, foram (re)configurando o perfil daquele espaço. E, todavia, a sua obra transcende essas fronteiras geográficas, afirmando-se como uma alegoria crítica da sociedade americana do pós-guerra.
in O Essencial Sobre Philip Roth
Saiba mais sobre este título aqui: https://loja.incm.pt/products/livros-o-essencial-sobre-philip-roth-n-%C2%BA-150-1026101