Ficha
«Na Imprensa Nacional inaugurou-se o III Concurso e Exposição Fotográficos, incluído no programa das comemorações do 3.º aniversário do Grupo Desportivo e Recreativo do Pessoal daquele estabelecimento.
Ao certame, que foi extensivo a todos os funcionários do Estado, por intermédio dos seus organismos desportivos ou culturais, concorreram 188 trabalhos, dos quais o júri, composto pelos Srs. Dr. Munhoz Braga, Joaquim Marques Moreno e Fritz Neumann, classificou 144, todos de amadores.
Ao ato inaugural compareceu o Sr. Ministro do Interior, que foi recebido pelo administrador da Imprensa Nacional, Sr. António Gomes Bebiano, e pelos corpos gerentes do grupo que promoveu o concurso. O Sr. Dr. Mário Pais de Sousa escreveu no “Livro de Ouro” algumas palavras de merecido elogio para os trabalhos expostos.
A exposição foi muito visitada durante todo o dia, especialmente por pessoas que se interessam pela arte fotográfica.»