Detalhes de documento

  • Arquivo
    Arquivo do Instituto Camões
  • Cota
    PT/MNE/CICL/IC-1/00198/02
  • Tipo de documento
    Ofício
  • De:
    Presidente do Instituto para a Alta Cultura
  • Para:
    Administrador da Imprensa Nacional (Eduardo José Brazão*)
Transcrição

“No seguimento das conversações já realizadas entre a Administração da Imprensa Nacional e a Presidência do Instituto para a Alta Cultura, e no sentido da se iniciar, com a brevidade possível, a colaboração entre as duas entidades, tenho a honra de propor a V. Exa. As bases gerais em que poderia promover-se a actividade editorial prevista.
Assim, no que respeita aos encargos da edição, ou seriam suportados pelo IAC ou pela Imprensa Nacional e, neste caso, as requisições feitas pelo IAC beneficiariam de uma redução de 40%.
A comercialização das edições seria assegurada pela Imprensa Nacional, à consignação do IAC e creditando-se a sua conta com o valor da venda, reduzido de 40%.
Finalmente, a Imprensa Nacional encarregar-se-ia da distribuição das obras por todo o país e iria, gradualmente, garantindo o depósito, não só das recentemente publicadas, mas também das já existentes a esta data.
No caso destas condições gerais merecerem a concordância de V. Exa., iniciar-se-á desde logo a actividade editorial com a publicação de «Os Lusíadas» em edição especialmente destinada às Comemorações Camonianas.
Apresento a V. Exa. Os meus melhores cumprimentos.
A Presidente.”