Detalhes de documento

  • Arquivo
    Arquivo do Instituto Camões
  • Cota
    PT/MNE/CICL/IC-1/00198/02
  • Tipo de documento
    Ofício
  • De:
    Administrador da INCM, Ruben Andresen Leitão
  • Para:
    Presidente do Instituto para a Alta Cultura, Maria de Lourdes Belchior
Transcrição

“Excelentíssima Senhora Presidente,
Em aditamento ao nosso ofício de 5 do corrente, venho solicitar os bons ofícios de V. Exa. a fim de que autorize, a título de excepção e como caso de emergência, dada a próxima abertura da Livraria do Estado no Rio de Janeiro, a cedência de exemplares das obras subsidiadas pelo Instituto para a Alta Cultura nos últimos anos. É altamente honroso para nós contar com esses valiosos espécimes de cultura no acto da inauguração do nosso centro de difusão do livro português no Brasil.
Estou certo de que esta colaboração entre o Instituto de Alta Cultura e a Imprensa Nacional será o primeiro passo para futuros entendimentos no vasto campo da cultura e da efectiva publicação e comercialização de obras em que se verificou toda a vantagem de colaborar dentro de um plano de perfeita coordenação.
Reiterando os meus agradecimentos pelas medidas já tomadas por V. Exa. Em relação às obras editadas pelo Instituto de Alta Cultura e pelas constantes provas de consideração e estima com que tem acarinhado esta «operação Brasil», aproveito a oportunidade para apresentar os protestos da minha mais elevada consideração.
Imprensa Nacional-Casa da Moeda,
14 de Setembro de 1972,
Um Administrador,
Dr. Ruben Andresen Leitão.”