A edição crítica de Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, obra maior da literatura portuguesa, publicada pela Imprensa Nacional, foi apresentada no dia 14 de julho, na Biblioteca da Imprensa Nacional.
A sessão contou com as intervenções de Afonso Reis Cabral, vogal do Conselho de Administração da INCM, Duarte Azinheira, diretor de Edição e Cultura da INCM, e dos Professores Ivo Castro e Seabra Pereira.
O momento foi ainda testemunhado pelo Cardeal D. Manuel Clemente, por José Augusto Cardoso Bernardes, presidente da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário do Nascimento de Luís de Camões, e por Nuno Sampaio e Cristiana Ferreira, presidente e vogal do Conselho de Administração da INCM, respetivamente.
Uma obra incontornável da literatura em língua portuguesa, agora disponibilizada numa edição crítica de referência.

