Após reunião do Júri do Prémio de Ex‑Líbris da Biblioteca da Imprensa Nacional, foi decidido, por unanimidade, não atribuir o prémio, por se entender que os trabalhos apresentados não atingiram os padrões de qualidade exigidos.
Por este motivo, foi decidido lançar uma nova fase do concurso, que estará aberto entre 23 de novembro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024.
Recorda‑se que este concurso pretende valorizar o ex-líbris enquanto área do design e distinguir trabalhos inéditos de ex-líbris representativos da Biblioteca da Imprensa Nacional.
O prémio a atribuir consistirá na produção do trabalho selecionado, com vista à sua devida imposição nas edições e obras do acervo da Biblioteca, bem como numa componente pecuniária, no valor de € 2000 (dois mil euros).
As candidaturas decorrem exclusivamente online, através da respetiva página de candidatura.