Tomada de posse de Joaquim Mestre.

  • Referência
    «Posse na Casa da Moeda Imprensa Nacional. Sector público tem de ser capaz de aceitar o desafio do privado — disse o Secretário de Estado Loureiro Borges», Diário de Notícias, de 2 de julho de 1981.
Assunto

Discurso do Secretário de Estado, Loureiro Borges, na tomada de posse de Joaquim Mestre como Presidente do Conselho de Administração da INCM.

Ficha

«’O setor empresarial do Estado tem de ser capaz de aceitar o desafio que lhe irá ser lançado pelo setor privado’, declarou ontem o secretário de Estado adjunto do ministro das Finanças, Loureiro Borges, ao conferir posse ao novo presidente da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Joaquim Mestre, que substitui no cargo o eng. Parro Nogueira.
[…]
A propósito da Imprensa Nacional, Loureiro Borges afirmou que esta ‘não conseguiu ainda assumir-se como empresa’, mas adiantou que o Ministério das Finanças tem pronto um novo projeto de estatutos e ‘não recuará perante o esforço do investimento progressivo e racionalmente estudado a que certamente deverá responder’.
‘Está disposto, numa palavra, a reformar a empresa, na sua filosofia e nas suas estruturas, sem prejuízo de continuar a reconhecer-lhe o importantíssimo papel que terá de desempenhar como instrumento de difusão da cultura portuguesa’, afirmou o secretário de Estado.
[…]
Joaquim Mestre foi administrador do Banco de Portugal até abril deste ano, mês em que terminou o seu mandato. […]»