Segunda exposição de fotografia.

  • Referência
    «Exposição de fotografias - Inaugurou-se ontem um certame promovido pelo Grupo Desportivo e Recreativo do Pessoal da Imprensa Nacional», O Século, de 2 de abril de 1939, p.12.
Assunto

Segunda exposição de fotografia promovida pelo Grupo Desportivo da Imprensa Nacional.

Ficha

«Integrada no programa de festas comemorativas do 2º aniversário do Grupo Desportivo e Recreativo do Pessoal da Imprensa Nacional de Lisboa, inaugurou-se ontem, a II Exposição de Fotografias com inscrição aberta aos sócios daquela coletividade. Assistiram os Srs. António Gomes Bebiano, administrador da Imprensa Nacional; Carlos Amoêdo, inspetor das oficinas; e Jorge Vieira, secretário daquele grupo.
O certame reúne setenta trabalhos, criteriosamente selecionados por um júri constituído pelos Srs. A. Cunha Machado, Rodrigues da Fonseca, Gustavo de Almeida Araújo e Silva Nogueira, os quais atribuíram os principais prémios aos concorrentes António Miguel Mateus, Casimiro dos Santos Vinagre, José Santísso-Gonçalves, Jorge Vieira e Francisco Tertuliano Costa. No seu conjunto, a exposição é bastante interessante e revela as notáveis qualidades fotográficas de muitos amadores, quer sob o ponto de vista de escolha do assunto, quer sob o aspeto técnico. O primeiro classificado, António Miguel Mateus é um artista perfeito, que conhece bem os segredos da arte fotográfica. O seu trabalho “Mais uma viagem” é admirável e bem merece a honra de figurar num certame internacional. É curiosa, igualmente, a obra de Jorge Vieira, que mostra, num tom de luz bem adequado, uma “floresta” de mastros das fragatas que cruzam o Tejo.
A exposição encerra-se no dia 15 e está aberta das 15 e 30 às 0 horas.»