Saída de Vasco Graça Moura e prossecução do programa editorial.

  • Referência
    «Joaquim Mestre dirige editorialmente a IN-CM», J. L. — Jornal de Letras, Artes e Ideias, de 8 de novembro de 1988.
Assunto

Saída de Vasco Graça Moura da INCM, para presidir à Comissão Executiva da Comissão Nacional dos Descobrimentos, e prossecução do programa editorial da INCM com Joaquim Mestre.

Ficha

«O presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Joaquim Mestre, ficará, cumulativamente com as funções que já exercia, responsável pelo setor editorial da empresa, até agora entregue a Vasco Graça Moura (que não será, pois, substituído), administrador que vai deixar de o ser, na sequência da sua nomeação para presidente da Comissão Executiva da Comissão Nacional dos Descobrimentos. Recorde-se que V. G. M. é ainda, além do mais, comissário de Portugal para a Feira Mundial de Sevilha.

Novos livros
Entretanto, e ainda, claro, dentro da programação orientada por V. G. M., a Imprensa Nacional-Casa da Moeda vai lançar diversos títulos novos até ao fim do ano, além de ‘Rosa’, de Mário Cláudio […]. Entre esses novos títulos salientam-se — ‘O espólio de Eça de Queiroz — A construção da narrativa queiroziana’, de Carlos Reis e Maria do Carmo Milheiro, ‘Presença de espírito’, de Guilherme de Castilho […], ‘A noite e o mundo’, de Eduardo Prado Coelho […] ‘Saudade a de menina e moça’, de Isabel Margato, ‘Eneiade, nove novenas’, poemas de José Blanc de Portugal, texto crítico das Odes de Fernando Pessoa, por Belquior Silva, e o 4.º volume das Obras Completas de Almada Negreiros. De salientar ainda a publicação, em coedição com a Biblioteca Nacional, de uma Fotobibliografia de Fernando Pessoa.»