Detalhes de documento

  • Arquivo
    INCM/Arquivo Histórico da Imprensa Nacional
  • Cota
    590
  • Tipo de documento
    Aviso
  • De:
    Regência do Reino
  • Para:
    Administrador Geral: Joaquim Antonio Xavier Anes da Costa
Transcrição

“Aviso
A Regencia do Reino em Nome de El Rei o Senhor Dom João Sexto, manda remeter a V. M.ce a Petição inclusa de João Nogueira Gandra, pedindo se lhe facilite a venda dos Tipos que precisa para a Imprensa que quer estabelecer na Cidade do Porto; para que V. M.ce informe sobre este negocio. (…) Palacio da Regencia em 28 de Fevereiro de 1821.= Joaquim Pedro Gomes de Oliveira. = Snr. Joaquim Antonio Xavier Anes da Costa” (p. 88)

Resposta ao requerimento:

“Aviso
Sendo presente á Regencia do Reino a Informação que V. M.ce lhe dirigiu em data do 1º do corrente sobre o requerimento de João [sic.] Nogueira Granda, em que pede se lhe facilite a venda dos Tipos, que precisa para a Oficina que deseja estabelecer na Cidade do Porto: Manda a mesma Regencia em Nome de El Rei o Senhor Dom João Sexto, que o suplicante seja atendido sobre esta pretensão, quando lhe tocar a sua vez. O que V. M.ce assim executará (…) Palacio da Regencia em 2 de Março de 1821 = Francisco Duarte Coelho. = Snr. Joaquim Antonio Xavier Anes da Costa” (p.88)

Ajude-nos a completar este artigo colaborando com informação adicional
Artista florentino, foi gravador e mestre da Escola de gravura da Impressão Régia. Destacou-se pela técnica de gravação "pontilhada”.