Detalhes de documento

  • Arquivo
    INCM/Arquivo Histórico da Imprensa Nacional
  • Cota
    n/a
  • Tipo de documento
    Ordem de Serviço
  • De:
    Direção Geral da Imprensa Nacional
  • Para:
Transcrição

«Para conhecimento do pessoal se comunica:»
«Que deixou de exercer o cargo de Diretor-Geral da Imprensa Nacional em 14 do corrente o Exmo. Sr. Augusto Machado Santos, sendo a sua substituição legalizada nesse mesmo dia consoante os termos do seguinte diploma:»
«República Portuguesa – Ministério do Interior – Gabinete do Ministro – Confirmo, para todos os efeitos legais, a investidura que o Povo e as Forças Revolucionárias de Terra e de Mar deram ao cidadão Luís Carlos Guedes Derouet, na qualidade de Diretor-Geral da Imprensa Nacional de Lisboa, cargo de que fora ilegalmente esbulhado em 23 de março último. E determino que todas as Repartições e autoridades como tal o reconheçam. – Lisboa, noite de 14 de maio de 1915.- O Ministro interino do Interior, José de Castro.»
«Que, reassumindo o lugar de Diretor-Geral deste estabelecimento, me cumpre reiterar a todo o pessoal o propósito em que estou de fazer respeitar não só as leis gerais da República como o regulamento por que se regem os serviços da Imprensa, aproveitando ao mesmo tempo a ocasião para afirmar o desejo – aliás tantas vezes por mim já manifestado – de que uma honrada execução do trabalho que nos seja confiado corresponda breve uma efetiva melhoria de salários.»