Primeira derrota do Grupo Desportivo no basquetebol.

  • Referência
    J.M., «Bola ao Cesto - O "cinco" do Grupo Desportivo da Imprensa Nacional foi derrotado», O Jornal do Comércio e das Colónias, de 23 de julho de 1937, p.7.
Assunto

Primeira derrota do Grupo Desportivo da Imprensa Nacional, num desafio de basquetebol, frente ao grupo dos Correios e Telégrafos.

Ficha

«O “cinco” do grupo Desportivo da Imprensa Nacional, enquanto jogou com adversários cujo conjunto lhe era inferior, fez alarde de uma grande superioridade, desenhando jogadas malabaristas, sem procurar nestes jogos, em que a vitória lhe estava de antemão assegurada, “afinar” o seu conjunto. […] E o resultado foi, quando lhe apareceu um adversário com valores relativamente iguais, mas de melhor conjunto, a sua estrela de eternos vencedores empalidecer e o “cinco” ser derrotado. […]
Como em todos os jogos anteriores, o Sr. Administrador da Imprensa Nacional, Sr. António Gomes Bebiano e o inspetor das oficinas e armazéns, Sr. Carlos Filipe Amoedo, dignaram-se a presenciar os desafios, juntamente com elevado número de operários e pessoal dirigente daquele importante estabelecimento fabril do Estado, provando assim o interesse que o desenvolvimento do Grupo Desportivo da Imprensa Nacional tem suscitado entre todo o seu pessoal.»