Ficha
«No decorrer de uma reunião ontem efetuada na Livraria do Estado da Imprensa Nacional foi lançado ao público o primeiro número da revista Prelo, editada por aquela instituição, e que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das Artes Gráficas em Portugal, através da informação e divulgação da tecnologia e dos problemas relacionados com a atividade, bem como promover a aproximação e estreitamento de relações entre todos os membros que integram o vasto e importante setor nacional das Artes Gráficas.
A receber os convidados encontravam-se na Livraria do Estado os membros do conselho de administração da Imprensa Nacional, constituído pelos Drs. Higino Borges de Meneses, presidente, Dr. Eduardo Brazão e Ramiro Farinha, administradores, capitão Nunes Geraldes, secretário de administração, e Drs. José Gaspar da Cruz Filipe e Luís Filipe Demony do conselho fiscal, bem como funcionalismo superior da instituição.
O Dr. Higino de Meneses, em breves palavras, saudou os convidados e explicou os objetivos que a nova revista se propõe levar a cabo, salientando que a Prelo terá uma vasta expansão nacional, bem como interessante penetração internacional.
O primeiro número, cuja distribuição será gratuita a título de promoção, vai ser enviado, nos próximos dias, para todos os pontos do país, metrópole e ultramar, bem como para vários centros do estrangeiro, e a respetiva distribuição envolve a remessa de exemplares a, entre outros: 200 entidades oficiais, individualidades do setor gráfico, órgãos de informação, publicações diversas e personalidades ligadas às Artes gráficas, tanto no país como no estrangeiro; 1225 tipografias e litografias, na metrópole e nas províncias ultramarinas; 60 fábricas de papel, tintas, etc., e fornecedores e representantes de equipamento gráfico.»