Informatização dos serviços parlamentares.

  • Referência
    «Parlamento entra na Terceira Vaga», Semanário Económico, de 11 de março de 1988.
Assunto

Informatização dos serviços parlamentares, com impacto na produção do Diário das Sessões pela INCM.

Ficha

«Após um processo demorado pela queda do Governo e consequente modificação da constituição do Parlamento, a Assembleia da República iniciou o seu processo de informatização. […]
O sistema que a Assembleia da República irá utilizar é integrado e completo. Inclui soluções com aplicações de gestão, documentação, automatização de escritório, etc.
[…]
Entre as aplicações possíveis contam-se as de gestão (contabilidade pública, orçamento, existências e imobilizado), documentação (base de dados da atividade legislativa e parlamentar, registo biográfico dos deputados com todas as intervenções, etc.) e automatização de escritório.
Nesta área, uma das curiosidades, para além da disponibilidade de um sistema de correio eletrónico entre todos os utilizadores, é a utilização de um programa de tratamento de texto avançado para apoio à elaboração do Diário da AR. As possibilidades propostas farão com que a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, que compõe e imprime o Diário, apenas tenha de se encarregar dos serviços de impressão, ficando a composição a cargo dos serviços da Assembleia. […]»