Ficha
«Após um processo demorado pela queda do Governo e consequente modificação da constituição do Parlamento, a Assembleia da República iniciou o seu processo de informatização.[…]
O sistema que a Assembleia da República irá utilizar é integrado e completo. Inclui soluções com aplicações de gestão, documentação, automatização de escritório, etc.
[…]
Entre as aplicações possíveis contam-se as de gestão (contabilidade pública, orçamento, existências e imobilizado), documentação (base de dados da atividade legislativa e parlamentar, registo biográfico dos deputados com todas as intervenções, etc.) e automatização de escritório.
Nesta área, uma das curiosidades, para além da disponibilidade de um sistema de correio eletrónico entre todos os utilizadores, é a utilização de um programa de tratamento de texto avançado para apoio à elaboração do Diário da AR. As possibilidades propostas farão com que a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, que compõe e imprime o Diário, apenas tenha de se encarregar dos serviços de impressão, ficando a composição a cargo dos serviços da Assembleia. […]»