A Imprensa Nacional apresenta o novo volume da Série Ph., dedicado ao fotógrafo José M. Rodrigues, no dia 30 de junho, às 17 horas, em direto no Facebook e Instagram.
Ph.05 José M. Rodrigues é um livro que percorre a obra do fotógrafo, desde a sua produção recente e inédita com obras de 2020 até às primeiras fotografias do início dos anos 70 do século passado. O livro inclui o ensaio «Experimentar até ao limite», de Rui Prata, onde se pode ler:
A obra de JMR espelha o personagem sedutor por essência, experimental por impulso, seduzido pela vida, que vivenciou grandes e pequenas paixões que lhe foram ditando o caminho. Duma quietude irrequieta, o seu fazer fotográfico carece de tempo para ver, refletir e construir.
José M. Rodrigues nasceu em Lisboa em 1951, viveu na Holanda onde foi cofundador da associação dedicada à fotografia Perspektief, membro do Conselho das Artes de Amesterdão e onde foi premiado com o Vrije Creatieve Opdracht (Prémio de Fotografia Criativa). Em 1999 foi galardoado com o Prémio Pessoa pelo conjunto da sua obra artística.
Depois de Jorge Molder e Paulo Nozolino (ambos já na segunda edição), Helena Almeida e Fernando Lemos, a Imprensa Nacional apresenta o novo volume com a obra de José M. Rodrigues. A Série Ph., dirigida por Cláudio Garrudo, é uma coleção de monografias dedicada à fotografia portuguesa contemporânea, bilingue, de preço acessível, que pretende dar a conhecer a obra dos autores, com textos de especialistas e apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia.
Apresentação Ph.05 José M. Rodrigues
30 de junho, terça-feira / 17h
Assista em direto em:
Facebook www.facebook.com/ImprensaNacional
Instagram @editora_imprensa_nacional