Detalhes de documento

  • Arquivo
    INCM/Arquivo Histórico da Imprensa Nacional
  • Cota
    n/a
  • Tipo de documento
    Ordem de Serviço
  • De:
    Administração da Imprensa Nacional
  • Para:
Transcrição

«Do Exm.º Sr. Dr. António Augusto Pires de Lima, Diretor Geral do Ensino Secundário, recebeu esta Administração um ofício, que fica arquivado na Secretaria sob o n.º 12 811, louvando o pessoal da Imprensa e agradecendo-lhe a inexcedívell dedicação e excelentes serviços prestados no difícil trabalho de composição e impressão dos pontos para os exames.

Também do Centro de Cultura Portuguesa e Brasileira, de Hamburgo, recebeu esta Administração um ofício, que fica arquivado na Secretaria […] no qual o Sr. F. Krüger, autor do artigo “Notas etnográfico-linguísticas da Póvoa de Varzim”, inserto no Boletim de Filologia, elogia a execução tipográfica e de gravuras do referido trabalho e manifesta a sua gratidão pela maneira feliz como foram vencidas as dificuldades de composição do aludido artigo.

Mais recebeu esta Administração um ofício, que fica registado na Secretaria […] em que o Exm.º Sr. Dr. José Alberto de Faria, Diretor Geral de Saúde, agradece o apuro e brevidade com que foi executado o relatório Preceitos Sanitários e diz que “…as qualidades de zelo e desejo de perfeição se afirmaram continuamente da parte do pessoal empregado na execução daquele trabalho.” […]»