A INCM na Feira de Bissau.

  • Referência
    «Iniciativas», O Tempo, de 30 de março de 1989.
Assunto

Presença da INCM na Feira de Bissau, com três áreas de apresentação: serviços, produtos e cultura.

Ficha

«A Imprensa Nacional-Casa da Moeda tem desenvolvido uma intensa atividade de divulgação da cultura portuguesa no estrangeiro, com especial incidência nos países africanos de língua oficial portuguesa. Ainda recentemente teve um pavilhão seu na Feira de Bissau, organizado para assinalar a primeira visita de um primeiro ministro português à Guiné-Bissau. Conforme nos revelou o administrador Tavares da Silva, o pavilhão dividiu-se por três temas: apresentação dos serviços prestados, dos produtos e da cultura portuguesa. Entre os serviços salientam-se as indicações técnicas relativas ao reequipamento de instalações de todos os setores de artes gráficas e à formação de técnicos. No que diz respeito a produtos incluem-se livros, formulários em contínuo, valores de segurança (tickets de restaurantes, títulos e obrigações), moedas (espécies numismáticas de qualidade brilhante e polida). Quanto à cultura, procura-se a difusão de ideias portuguesas, designadamente dos Descobrimentos ou acontecimentos a eles ligados.»