
Mais um orgulho para a Imprensa Nacional!
A Série Ph. será apresentada, pelo programador cultural Cláudio Garrudo, no festival de fotografia sérvio Belgrade Photo Month. A apresentação será no dia 23 de abril, das 18.00h às 20.00h no Centro Cultural de Belgrado.
A Série Ph. é uma coleção bilingue de monografias dedicadas a fotógrafos portugueses contemporâneos que pretendem dar a conhecer a obra dos autores, apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia e são enriquecidas com textos de especialistas.
O primeiro volume da Série Ph. é dedicado a Jorge Molder, apresentando o percurso deste artista plástico ao longo de 40 anos, bem como a publicação de alguns inéditos. Contou com texto de José Bragança de Miranda.
O segundo volume da coleção é dedicado a Paulo Nozolino, figura central da fotografia contemporânea portuguesa. Conta com textos de Sérgio Mah e Rui Nunes, o livro percorre a obra de Paulo Nozolino desde a década de 1970 com trabalhos realizados nas suas múltiplas viagens e estadas pela Europa, Médio Oriente, Américas e África.
Este ano vão somar-se à coleção os títulos Helena Almeida (03), que contará com textos de Delfim Sardo, e Fernando Lemos (04), com textos de Filomena Serra.