O livro que celebra os 125 anos da inauguração do São Luiz Teatro Municipal, em 1894, então Teatro Dona Amélia, venceu o Prémio Design M&P, na categoria «Livros», na edição deste ano do concurso, a 11.ª
Com design do atelier Silvadesigners, coordenação de Vanessa Rato e edição da Imprensa Nacional, em parceria com a EGEAC, São Luiz 125 reúne, em mais de 400 páginas, textos de José Sarmento de Matos, António Pinto Ribeiro, Filipe La Féria, José Bragança de Miranda, Joacine Katar Moreira e Joana Craveiro, entre vários outros autores.
Os prémios Design 2021, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, têm como objetivo premiar os melhores trabalhos de design feitos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020, em diversas categorias (dos livros, aos eventos, passando pelo mobiliário e decoração, digital, ambiente, etc.).
Dos 176 trabalhos a concurso, 61 chegaram a shortlist. Desses, 22 receberam prémio e 18 foram distinguidos com menção honrosa na entrega dos Prémios Design M&P’21, que teve lugar esta segunda-feira no Monsantos Open Air.
Fundado em 2001, Silvadesigners é um atelier de design de comunicação que opera na área da cultura, pública, privada e comercial. Tem uma experiência sólida nas áreas de projeto, design e produção de livros, revistas e jornais. O atelier é regularmente premiado nestas categorias a nível nacional e internacional e tem uma marca reconhecível na abordagem emocional e expressiva da comunicação.
Entre prémios, menções honrosas e shortlist, o atelier fundado por Jorge Silva, arrecadou 7 distinções no concurso deste ano.
Nesta edição a escolha dos vencedores coube a Ana Lia Santos (Deslink Design e FBAUL), Anne-Laure Chauvin (Nossa™), Diogo Potes (Solid Dogma), Filipe Carvalho (designer e realizador de cinema e televisão), Francisco Chatimsky (@Mafalda&Francisco), Francisco Rivas (The Walt Disney Company), Graça Martins (GMA Creative Firm e Bainha de Copas), Marko Rosalline (deadinbeirute™), Melissa de Almeida Antunes (Lola-Normajean Lisboa), Miguel Viana (UnlockBrands®), Rafael Serra (type designer e lettering artist freelancer), Ricardo Diogo (McCann Lisbon), Rita Rivotti (RitaRivotti®), Rodrigo Costa (Sumol+Compal) e Rodrigo Gralheiro (NOS).