Aníbal João Ribeiro Simões (Presidente)

Nasceu na aldeia de Chileume, município de Bailundo, Huambo, aos 28 de Janeiro de 1955, tendo completado os seus estudos na sua cidade natal. No fim da década de 1970, estabeleceu a sua residência no Lubango. Apesar de ter iniciado os seus estudos universitários em Filologia Germânica, licenciou-se em Psicologia pela Universidade Agostinho Neto, em Angola, onde exerceu o cargo de docente, nessa mesma área. Doutorado em Psicologia da Educação, na Universidade do Minho. É docente e pesquisador no Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla.

Além da docência e investigação, é escritor e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA). Tendo como pseudónimo Cikakata Mbalundu, publicou as seguintes obras literárias:
Cipembúwa (menção honrosa do Prémio Sonangol de Literatura, 1986); O Feitiço da Rama de Abóbora (Prémio Sonangol de Literatura, 1991); Entre a Morte e a Luz (2002), a Clave da Insatisfação (2013), e, mais recentemente, a obra Memórias de uma Kuvale (Prémio Sagrada Esperança 2022). A obra O Feitiço da Rama de Abóbora faz parte dos 11 Clássicos da Literatura Angolana de 2015.

Ondjaki

Nasceu em Luanda em 1977. É licenciado em Sociologia pelo ISCTE (Portugal) e doutorado em Estudos Africanos (L’Orientale, Napoli/Itália). Prosador e poeta com cerca de trinta livros editados em português, também escreve para cinema.
É membro da União dos Escritores Angolanos. Recebeu os prémios Sagrada Esperança (Angola, 2004); Conto – A.P.E. (Portugal, 2007); FNLIJ (Brasil, 2010 & 2014); JABUTI juvenil (Brasil, 2010); Prémio José Saramago (Portugal, 2013) e Prémio Littérature-Monde (França, 2016) com o livro Os Transparentes.
Está traduzido para francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio e sueco. Ocasionalmente, é professor de escrita criativa.

Jorge Reis-Sá

Nasceu Vila Nova de Famalicão em 197. É um escritor e editor português.
Licenciado em Biologia. Como escritor publicou vários livros de poemas e de narrativa, como os romances Todos os Dias (2006) e A Definição do Amor (2015). Colabora frequentemente
com a imprensa, tendo sido cronista das revistas Sábado e LER. Coorganizou com Rui Lage a antologia Poemas Portugueses, uma panorâmica de oito séculos de poesia portuguesa.
É o diretor literário da coleção de poesia em língua portuguesa da Imprensa Nacional (Coleção Plural) e membro do júri do Prémio IN/Vasco Graça Moura.