
Depois de Madrid, em 2017, e de Guadalajara, em 2018, Portugal volta a ser país convidado numa feira do livro internacional, desta vez na Feira do Livro de Sevilha, considerada uma das principais feiras literárias de Espanha.
 |
Este ano a Imprensa Nacional dedicou a sua Agenda aos 500 anos do inicio da grande viagem de Fernão de Magalhães |
O evento, que este ano dá destaque aos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação (iniciada por de Fernão de Magalhães), arranca já amanhã, dia 23, e permanece até ao dia 2 de junho na Plaza Nueva, mesmo no centro da cidade do Guadalquivir.
A participação portuguesa na Feira do Livro de Sevilha (FLS) insere-se na VII Semana de Portugal, onde, além da promoção da literatura e cultura portuguesas, se contemplará também uma programação muito variada com música, cinema, exposições e muitas palestras.
Nesta oportunidade de promover a cultura, a literatura e os escritores portugueses lá fora, a Imprensa Nacional não poderia deixar de estar presente.
Recorde-se que em 2021, Portugal voltará a dar cartas: será o convidado de honra da Feira do Livro de Leipzig, a segunda maior feira do livro da Alemanha (depois de Frankfurt) e uma das mais relevantes da Europa.