Um ano depois, o Festival FOLIO está de regresso à Vila Literária de Óbidos. A Imprensa Nacional reservou o dia 14 de outubro, sexta-feira, para apresentar os seus eventos, todos de acesso livre.
Pelas 10 horas acontece, na Tenda Vila Literária, o workshop com os ilustradores de Eu sou o lobo. O rei da floresta portuguesa, por Susana Diniz e Pedro Semeano. Direcionado para turmas do 3.º Ciclo do Ensino Básico, esta atividade carece de inscrição prévia, em inscreve_folioeduca@foliofestival.com.
Segue-se, pelas 16 horas, na Livraria de Santiago, a apresentação do livro Rebeliões, Revoltas e Revoluções com a presença das autoras, Isabel do Carmo e Miriam Halpern Pereira, e do editor, Duarte Azinheira. Apresentam a obra as professoras Maria Alexandra Lousada e Maria Luísa Tiago de Oliveira. Esta é uma iniciativa da Imprensa Nacional em parceria com a Ler Devagar.
Também na Livraria de Santiago, Cláudia Ninhos, Ansgar Shaefer (autores) e Duarte Azinheira (editor) dão início à sessão de apresentação do livro O Essencial sobre os portugueses no sistema concentracionário no III Reich, pelas 17h30.
Ao final da tarde, é a vez de Alfredo Cunha, fotógrafo, e Cláudio Garrudo, editor, apresentarem ao público de Óbidos o mais recente livro da Série Ph., dedicado à obra de Alfredo Cunha. A sessão terá lugar também na Livraria de Santiago e tem início marcado para as 19 horas.
A edição deste ano do FOLIO — Festival Literário Internacional de Óbidos tem como tema «O Poder» e decorre entre os dias 6 e 16 de outubro, na Vila Literária de Óbidos. Ao todo esperam-se três centenas de autores, 62 apresentações de livros, 36 concertos, 16 exposições, 14 mesas e muitas tertúlias, masterclasses, sessões de cinema, entre outras iniciativas.