Inauguração do novo refeitório da Imprensa Nacional.

  • Referência
    «Imprensa Nacional - Um novo refeitório social foi ontem inaugurado nas instalações da Rua da Escola Politécnica», Diário de Notícias, n.º 37823, de 26 de junho de 1971, p.11.
Assunto

Inauguração do novo refeitório da Imprensa Nacional.

Ficha

«A Imprensa Nacional inaugurou ontem, nas suas instalações fabris e técnicas da Rua da Escola Politécnica, um novo refeitório, primeira de uma série de realizações sociais que se propõe levar a cabo em benefício do seu pessoal.
Amplo, arejado, funcional, o novo refeitório, que funciona pelo sistema de self-service e onde o almoços sãos servidos por turnos, a preços escalonados segundo os vencimentos dos operários e funcionários, serve perfeitamente as modernas exigências deste importante aspeto social. Numa das suas paredes, registe-se como significativa curiosidade, figura a placa que assinalou a inauguração do primeiro refeitório existente na Imprensa Nacional […].
Uma escola de artes gráficas a nível nacional
Na sequência de estudos já em adiantada fase, parte hoje, por via aérea, com destino a França, Holanda e Inglaterra, o administrador da Imprensa Nacional, Sr. Ramiro Farinha, que vai estabelecer contacto com os principais centros e escolas de artes gráficas existentes naqueles países, com vista à criação de uma escola do género no nosso país e a nível nacional.
Visitará ainda vários centros de informática aplicada às artes gráficas, visando também a criação de um serviço idêntico em Portugal, no âmbito das atividades da Imprensa Nacional.»