Ficha
«A Imprensa Nacional inaugurou ontem, nas suas instalações fabris e técnicas da Rua da Escola Politécnica, um novo refeitório, primeira de uma série de realizações sociais que se propõe levar a cabo em benefício do seu pessoal.
Amplo, arejado, funcional, o novo refeitório, que funciona pelo sistema de self-service e onde o almoços sãos servidos por turnos, a preços escalonados segundo os vencimentos dos operários e funcionários, serve perfeitamente as modernas exigências deste importante aspeto social. Numa das suas paredes, registe-se como significativa curiosidade, figura a placa que assinalou a inauguração do primeiro refeitório existente na Imprensa Nacional […].
Uma escola de artes gráficas a nível nacional
Na sequência de estudos já em adiantada fase, parte hoje, por via aérea, com destino a França, Holanda e Inglaterra, o administrador da Imprensa Nacional, Sr. Ramiro Farinha, que vai estabelecer contacto com os principais centros e escolas de artes gráficas existentes naqueles países, com vista à criação de uma escola do género no nosso país e a nível nacional.
Visitará ainda vários centros de informática aplicada às artes gráficas, visando também a criação de um serviço idêntico em Portugal, no âmbito das atividades da Imprensa Nacional.»