Detalhes de documento

  • Arquivo
    INCM/Arquivo Histórico da Imprensa Nacional
  • Cota
    n/a
  • Tipo de documento
    280
  • De:
    Direção Geral da Imprensa Nacional
  • Para:
Transcrição

«Para conhecimento do pessoal se comunica:
Que o Conselho Administrativo e Disciplinar, em sua sessão de 28 do mês findo, se conformou plenamente com o seguinte parecer:
Imprensa Nacional de Lisboa – Inspeção das Oficinas – N.º 24 – Ex.º Sr. Diretor Geral da Imprensa Nacional. – O Conselho Técnico, reunido hoje, estando presentes o inspetor das oficinas e os chefes da oficinas de fundição, gravura, eletricidade e serralharia, tendo estudado o assunto constante duma exposição dirigida a V. Ex.ª pelo chefe da oficina de fundição, que propõe seja adquirido um torno novo para substituir o que existe na oficina de fundição, que propõe seja adquirido um torno novo para substituir o que existe na oficina, e que já não pode corresponder às necessidades do serviço, e se adotem previdências [sic] relativas à compra de peças novas para as máquinas Foucher, é de parecer:
Que a oficina de fundição tem absoluta necessidade de um torno mecânico de 1m,50 entre pontos;
Que as peças novas para as máquinas Foucher, que for necessário adquirir em substituição das inutilizadas, sejam requisitadas à casa construtora, por interm+edio dos seus agentes, por estar averiguado que as tegelas [sic] requisitadas à indústria nacional não são construídas com a solidez e perfeição necessárias.
Propõe também este Conselho que o torno, atualmente em serviço na oficina de fundição, não seja vendido, mas montado em qualquer das oficinas de carpintaria ou eletricidade, onde pode prestar bom serviço torneando peças de madeira. […] 27 de maio de 1921»