A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa abre ao público a 25 de maio, no Parque Eduardo VII, onde permanecerá até ao dia 11 de junho.
Este certame vai contar com 981 marcas editoriais representadas por 139 participantes, distribuídos por 340 pavilhões e um renovado Espaço dos Pequenos Editores.
A Imprensa Nacional, que marca presença no evento desde 1972 (mantendo sempre uma presença regular), vai continuar a estar presente com muitas novidades e descontos para apresentar.
No dia 31 de maio, pelas 18h00, no Palco da Praça Amarela, tem lugar a apresentação da obra distinguida com o Prémio IN/Vasco Graça Moura, O Vazio de Um Céu Sem Hinos, de David Bene, numa sessão que contará com a presença do autor e de Pedro Mexia, que apresentará este título.
Curiosidade
A Feira do Livro de Lisboa chegou ao Rossio em 1930, fruto de iniciativas privadas. Em 1931 passou a ser organizada pela Associação de Classe de Livreiros de Portugal (ACLP), que mais tarde viria a designar-se Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
Ventura Ledesma Abrantes, editor e livreiro, foi um dos seus grandes impulsionadores. A ideia, importada de Madrid, era de que quem passasse pela Feira do Livro encontrasse a preços acessíveis os bestsellers que os livreiros portugueses tinham para mostrar e vender. Isto num tempo em que em cada 100 portugueses 70 não sabiam ler. O Diário de Lisboa, na altura, chamou ironicamente ao evento «a cerca dos letrados».
Horários da Feira do Livro de Lisboa 2023
De segunda-feira a quinta feira das 12h30 às 22h00, sexta-feira e vésperas de feriado, fecho as 23h00.
Sábado abre as 11h00 e encerra as 23h00, e domingos abre as 11h00 e encerra as 22h00.
Para mais informações sobre este evento consulte o site da Feira do Livro de Lisboa, em https://feiradolivrodelisboa.pt/