Detalhes de documento

  • Arquivo
    INCM/Arquivo Histórico da Imprensa Nacional
  • Cota
    Docs. Do Gab. do Adm. Bebiano (1929-1955), cx. 5. Passaportes, proposta de Ahlers, Lindey, L.da - Lisboa.
  • Tipo de documento
    Ofício
  • De:
    Representante da Ahlers, Lindley, Lda.
  • Para:
    Administrador da Imprensa Nacional [Gomes Bebiano]
Transcrição

«Exmo. Senhor,
Em conformidade com a consulta verbal de V. Exa., temos a honra de lhe comunicar que, entre as nossas relações da U.S. America, de Espanha e Inglaterra, conseguimos apenas que os nossos representantes Srs. Charles Morgan & C.º Ltd., de Londres, possam tomar conta do fornecimento de percalinas (Book Binding Cloth), para os novos passaportes, sendo necessário, porém, que V. Exa. obtenha do Cotton Board inglês um contingente para Portugal do tecido de algodão para a respetiva exportação.
Assim, habilitamo-nos a submeter à valiosa apreciação de V. Exa., pela presente proposta, as seguintes condições de execução.
A qualidade a fornecer será igual à das amostras inclusas, em rolos de 40 polegadas de largura por 36 jardas de comprimento nas cores azul, vermelha e cinzenta ao preço de 14$50 escudos, cada metro, despachado e posto em Lisboa, no local que V. Exa. determinar.
As cores azul e vermelha só poderão ser executadas do stock, em qualquer dos tons das amostras, porque a quantidade de 400 e 200 metros, que V. Exa., respetivamente nos indicou é pequena para um fabrico especial. No entanto, a quantidade de 2.000 metros de cor cinzenta poderá ser executada no tom da amostra que V. Exa. nos forneceu.
Devido à anormalidade presente, não podemos garantir prazo de entrega em Lisboa, mas os nossos representados farão todas as diligências para a expedição ser o mais abreviada possível e também por intermédio de influências governamentais se poderá obter prioridade de embarque, de forma a que o artigo seja expedido no primeiro vapor a sair, depois do fabrico.
Esperando que esta nossa proposta seja a inteiro contento de V. Exa. para nos proporcionar o ensejo de sermos honrados com as suas estimadas ordens, antecipadamente muito agradecidos com toda a consideração nos subscrevemos,
Atentamente,
Anexo: 5 amostras.»