A 10ª edição do Bairro das Artes é já na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, das 18h às 22h.
São 35 espaços e cerca de 40 eventos a decorrer em simultâneo, com inaugurações, visitas guiadas e livros em galerias, museus, no espaço público e outros locais. Uma grande rentrée cultural que assinalada um data bem redonda: os 10 anos do evento.
A Imprensa Nacional associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa com uma feira de livros de arte com descontos até 50% na loja da Imprensa Nacional na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa. Esta iniciativa está em vigor no dia do evento e nas duas semanas seguintes.
Aproveite e venha desfrutar da arte contemporânea em Lisboa!
Conheça o mapa e a programação completa em https://bairrodasartes.pt/
Uma década de Bairro das Artes, desde o Rato ao Cais do Sodré, passando pelo Príncipe Real, Bairro Alto e Chiado, nesse triângulo artístico, icónico da nossa cidade, entre o Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva, o Atelier-Museu Júlio Pomar e o MNAC—Museu do Chiado. Uma década em que foram apresentadas cerca de 300 propostas de centenas de artistas, com milhares de visitantes que puderam usufruir desta rentrée cultural, de forma gratuita e inclusiva, receptiva a diversas expressões artísticas, explorando outros caminhos, trazendo cada vez mais públicos. Estudantes que tem no circuito do Bairro das Artes uma praxe como se quer, positiva. Estrangeiros que ficam a conhecer outras perspectivas da nossa Cultura. Habitués que incluem este momento nas suas rotinas de convívio. Coleccionadores institucionais, amadores ou os que ainda não sabem que o são, aproveitam para ter uma conversa com os artistas. Os locais que sabem que este dia também é seu. Os que simplesmente passam e se sentem contagiados por esta celebração. Os do costume, os amigos, sempre os amigos, que se juntam à festa. Venham mais cinco, dizia o Zeca Afonso.
Ana Matos e Cláudio Garrudo in https://bairrodasartes.pt/