São mais três os novos títulos da Imprensa Nacional a integrarem as recomendações do Plano Nacional de Leitura (PNL).
Entraram na lista do PNL, no segundo semestre de 2021, três títulos infantojuvenis da editora pública portuguesa. São eles:
António Variações — Fora de Tom, de Inês Fonseca Santos (texto) e Mantraste (ilustrações), um título da coleção «Grandes Vidas Portuguesas», em parceria com a editora Pato Lógico.
O Que Vem a Ser Isto? A História de um Objeto Surpreendente, de Rita Canas Mendes (texto) e Tiago e Nádia Albuquerque (ilustrações) com consultoria científica de Rúben Dias.
Quem é esta gente nos Painéis de São Vicente?, de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães (texto) e Ana Seixas (ilustrações), publicado em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga.
Entre poesia, ensaios, literatura infantojuvenil, biografias e literatura portuguesa, a Imprensa Nacional conta já com mais de 70 títulos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.
O PNL foi criado em 2006 para melhorar os níveis de literacia e leitura dos portugueses, promovendo o gosto pela leitura para crianças e adultos. Porque já se sabe e os próprios o afirmam: «A leitura prejudica gravemente a sua ignorância!»