O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, volta a convidar todos os Portugueses para a Festa do Livro em Belém, em Lisboa, que regressa aos Jardins do Palácio, de 2 a 5 de junho, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.
Durante 4 dias estão presentes nos Jardins do Palácio de Belém, abertos ao público, dezenas de expositores de editoras e livreiros (68 editoras livreiras e 117 bancas — que correspondem a cerca de 250 marcas editoriais) e são organizadas diversas apresentações de livros, sessões de autógrafos e conferências.
A Imprensa Nacional marca, de novo, presença nesta festa. A banca da editora pública fica junto à Praça dos Autores.
De recordar que a Festa do Livro em Belém é consagrada exclusivamente à promoção de obras de autores de língua portuguesa.
Em paralelo à festa dos livros, decorre uma programação cultural que vai apresentar música, dança, teatro, cinema e poesia.
Conheça a programação completa aqui: https://www.presidencia.pt/iniciativas/iniciativas-do-presidente/festa-do-livro-em-belem/programa-2022/
A abertura oficial da Festa do Livro em Belém está marcada para amanhã, às 18 horas. Segue-se, logo depois, a exibição dos filmes Cartas a uma Ditadura, de Inês de Medeiros, e Donbass, do realizador ucraniano Sergei Loznitsa, em antestreia nacional.
A entrada é livre e é feita pelo Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical.